segunda-feira, junho 04, 2012

Dicas para as blogueiras


Oii meus caramelos recheados com menta com flocos de chocolate! nossa, cismei com o flocos de chocolate, kkkkk Tudo bem? Eu espero que vocês estejam bem ^^ 
Nesse post eu vou lhes mostrar algumas dicas de como ser uma boa blogueira. 
Mas Carol, você é nova! Sim, sou, mas essas são minhas dicas como leitora. São minhas opiniões de como deixar o blog mais aconchegante aos leitores e de como trazer mais comentários e seguidores :) 
Confira abaixo minhas super incríveis dicas! Ok, não. Minhas simples dicas. 




Ortografia: Ortografia é muito importante em um blog. Português correto por favor. Se você colocar algo como "HoYe tUdO bEiN mInInAs?" pode apostar que a leitora vai fechar a aba/janela na mesma hora. Pra começar, esse de maiúscula e minúscula é feio. Me desculpa se você usa, mas em um blog, não dá. Se você quer leitores, você tem que escrever claramente para que eles entendam. 
Gírias e Palavrões: Gírias uma vez ou outra, são aceitáveis. Mas em toda santa postagem começa a incomodar um pouco. Se você está explicando algo, não use muitos tipos desnecessários. Algo meio assim: Então, aí, tipo assim, você vai lá em HTML e tipo procura por tal código e tipo [...]. Eu uso "tipo" e "tipo assim" muitas vezes na vida real, e já até reclamaram comigo por causa disso já tentei parar, mas depois que você começa fica dificil parar. Então, algumas gírias de vez em quando está legal :) 
Já no caso dos palavrões, é outra história. Fica feio. Eu sou uma garota que está acostumada à escutar palavrão, e falar também. Infelizmente, eu cresci escutando meu pai e minha avó minha avó... Dá pra acreditar? falando palavrão ao redor de mim. Por isso eu falo palavrão no Face, Tumblr, Twitter, MSN etc. Mas não no blog. Fica estranho achar mais de um palavrão em uma postagem só. De vez em quando escapole, né? Qualquer dia desses vai acontecer comigo. Mas, tentar ao máximo pra não falar as vezes é difícil mesmo. Tente falar palavrão o menos possível, te dará uma fama de a garota bonitinha se é isso que você quer ou da garota com educação. É, isso chega até na questão de ser educada. Então, evite falar palavrão :)
Carinhas: Carinhas, carinhas, carinhas ... Elas são muito fofas não é? Eu amo carinhas, uso em toda santa frase quando estou conversando com alguém ou postando no Twitter ou Facebook. Mas no blog, procuro usar o menos possível. Por que? Porque deixa a postagem muito pesada. Carinha, carinha, carinha, carinha, carinha em TODO lugar! Até cansa um pouco. Então, usar em alguns pontos separados fica bem legal, simpático, leve e atrativo para os leitores.

Essas são minhas dicas ^^ Fui o mais sincera possível, e me desculpem se fui grossa, mas, gostaram? Eu espero que sim! 
Um beijo com queijo! :*



0 Strongers deixaram sua marca. Deixa a sua também?:

Postar um comentário

Oii ^_^ Que bom que vai comentar! Mas, se incomoda em seguir algumas regrinhas? Obrigada!

- "Seguindo, segue de volta?" ou "Visita meu blog" serão ignorados.

- Críticas são aceitas, mas seja educada.

- Palavrão, não!

- Deixe o link do seu blog para eu dar uma passadinha lá ^^

Beijos espero que tenham gostado da postagem!

Vale muito o clique!