quinta-feira, junho 14, 2012

Recomendo: As Crônicas dos Kane



Oii cogumelos de chocolate com morango *-* (Existe?) Tudo bom? Espero que vocês estejam bem!
Hoje, vim com uma tag nova, que é o "Recomendo". Na tag "Recomendo" vou recomendar uma coisa que eu experimentei/assisti/li etc. A de hoje é sobre uma série de livros que eu estou lendo, chamada As Crônicas dos Kane, pelo Rick Riordan, autor da série Percy Jackson. Vamos conferir mais?




Aviso: O livro é sobre mitologia Egípcia, e tem influência muito forte com os deuses e tal, então se você for alguém que não acredita em deuses e também não suporta ouvir de outros deuses que não seja o nosso Senhor então não compre o livro. É só um aviso. Eu, não realmente ligo, mas acredito em Deus. Tá, agora vamos para o livro.

Os narradores do livro são Sadie e Carter Kane, uma irmã e um irmão, separados depois da morte da mãe. A mãe deles morreu quando Sadie tinha 6 anos, e Carter 9, e a razão foi que ela foi buscar Bast - a deusa dos gatos - no Duat que é um rio no qual todas as criaturas egípcias, demônios à espirítos (tem todo tipo de coisas lá dentro) estão. O Duat é gigantesco, é como se fosse a terra em um rio. Enfim, no Duat você pode ver os magos por dentro. Não quero dizer, literalmente dentro. Mas você vê como está a energia de mago, e o espírito deles. Lá também tem prisões, templos entre outras coisas. Agora voltando à mãe dos Kane, por que ela foi buscar a Bast se a Bast é uma deusa e tem mais poderes? Porque a Bast estava em uma prisão, trancada com Apophis - a serpente do caos. Mas não foi Apophis que matou a mãe deles. Ela mesma se matou. Como? Quando um mago usa muita energia para conjurar uma palavra divina (cada palavra divina tem seu próprio significado) tipo Ma'at (o que impede do mundo entrar em caos e a concertar as coisas e colocar tudo no lugar) esse mago pode tirar a própria vida usando todo esse esforço. E foi que aconteceu com Sra. Kane. Ela faleceu ao tentar salvar Bast.
Nisso, os dois filhos são separados. O pai deles, Júlio Kane decide que seria melhor separar-los. Sadie foi morar com os avós na Inglaterra, enquanto Carter viajava ao redor do mundo com o pai. não me parece justo mas assim está no livro mas, Júlio deu Bast à Sadie, sendo que Sadie não sabia de nada sobre o sague dos faraós dela, nem que a sua gatinha a qual deu o nome de Muffin era a deusa egípcia dos gatos. 6 anos depois os irmãos se reunem, lembrando vagamente um do outro, e sem conhecimento nenhum de mágica. O motivo do reencontro deles é pelo desaparecimento do pai deles. Dalí, eles são levados à Casa da Vida onde eles são treinados por um pequeno período. Sadie é escolhida pela deusa da magia Isis, (todos os deuses devem escolher o/a mago/a qual vão se conectar. Conectando com um mago, significa que parte da mente do mago estará disponivel apenas para a comunicação entre o deus ou deusa que escolheu ele/a) enquanto Horus, deus da guerra, escolheu Carter. Sendo escolhidos por tais deuses, eles se especializaram na area dos deuses que os escolheram: Sadie na magia e Carter em armas (o que é básicamente parte da guerra). Juntos, eles devem encontrar outros meninos e meninas e ensinarlos o máximo de mágica e luta possível, assim eles poderão combater Apophis, a serpente do caos.
Bom, não vou falar mais nada não, já que praticamente contei os 3 livros inteiros!

Hahaha', gostaram da postagem meninas? Se leram até aqui, devem ter né? Beijos e até o próximo post ;*

Um comentário:

  1. Lindoo de+ o blog,sinceramente ele ta cada vez mas perfeito liinda,...Beijoss...
    http://queridomundoteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oii ^_^ Que bom que vai comentar! Mas, se incomoda em seguir algumas regrinhas? Obrigada!

- "Seguindo, segue de volta?" ou "Visita meu blog" serão ignorados.

- Críticas são aceitas, mas seja educada.

- Palavrão, não!

- Deixe o link do seu blog para eu dar uma passadinha lá ^^

Beijos espero que tenham gostado da postagem!

Vale muito o clique!